Viriato Cabeça Branca

Viriato Cabeça Branca

É com profunda tristeza e consternação que a Federação de Andebol de Portugal comunica o falecimento de Viriato Cabeça Branca,....

 

personalidade que dedicou uma vida inteira ao andebol e que serviu os interesses da Federação de Andebol de Portugal, na área da informática, durante 27 anos.

Viritato Cabeça Branca iniciou funções em 1994, que coincidiu com ano da aquisição da atual sede da Federação de Andebol de Portugal, na Calçada da Ajuda e foi um dos responsáveis pela implementação do primeiro Sistema de Gestão Desportiva e de Inscrições da instituição. Nos últimos anos foi responsável pela formação e implementação dos CROM (Clubes Responsáveis de Oficiais de Mesa) e formação de agentes desportivos. Internamente, acumulava funções na gestão da Central de Compras da Federação de Andebol de Portugal.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, fez questão de deixar uma mensagem de homenagem. “Há momentos em que não encontramos as palavras certas quando queremos falar dos nossos. O Viriato era e continuará a ser da família do andebol. Foi com profunda tristeza e emoção que soubemos desta perda irreparável para quem o conhecia. Guardo recordações, conversas e conselhos do nosso Viriato que jamais esquecerei”.

Será recordado com um dos colaborares mais resilientes da Federação de Andebol de Portugal, tendo ultrapassado diversos obstáculos que a vida lhe colocou, sempre com um sorriso no rosto.

Até sempre, Viri.

O funeral realiza-se na quinta-feira, pelas 10h00, no Cemitério Municipal de Camarate, sendo que o número de participantes será limitado à família.