Taça de Portugal: Sonho termina na Madeira, Clássico e Derby confirmam favoritos

Disputou-se este Sábado, 28 de Janeiro de 2017, os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal no escalão de Seniores Masculinos, onde se encontravam em provas quatro filiados da Associação de Andebol de Lisboa, G.M. 1.º de Dezembro (PO.02), C.F. “os Belenenses”, S.L. Benfica e Sporting C.P. (PO.01), onde o sorteio tinha ditado uma deslocação da turma de Queijas até à Madeira, um Derby Lisboeta e um Clássico da modalidade em Setúbal.

 

Um clássico sentenciado na primeira parte

O Sporting C.P., mesmo sendo favorito à partida no clássico, contava com uma deslocação difícil até ao Pavilhão Antoine Velge, num clássico da modalidade frente ao Vitória F.C., que actualmente milita no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e aposta forte na subida ao escalão máximo. Contudo, a turma leonina assumiu cedo o encontro e com uma primeira parte fortíssima, sentenciou o jogo, chegando ao intervalo com uma vantagem de 14 golos, registando-se assim o marcador em 07:21. Na segunda parte, o domino manteve-se e o Sporting C.P. foi gerindo o jogo a seu belo prazer, chegando ao final do encontro com o resultado a fixar uma vantagem de 21 golos a favor do Sporting C.P. e com o marcador a registar 20:41. Do lado do Vitória F.C., João Pinto, ex Sporting C.P., foi o melhor marcador da turma setubalense com 8 golos, enquanto Pedro Portela foi o melhor marcador do encontro e do Sporting C.P. com 11 golos apontados.

Com este resultado, o Sporting C.P. confirmou o seu favoritismo e apurou-se para os Quartos-de-final da Taça de Portugal.

 

Derby  Lisboeta confirmou favoritismo

 

No mítico Pavilhão Acácio Rosa, assistiu-se ao derby lisboeta, que colocava frente a frente, o C.F. “os Belenenses”, orientado pelo Prof. João Florêncio, e o S.L. Benfica, orientado pelo técnico espanhol Mariano Ortega, num jogo que se esperava equilibrado, tendo sido no primeiro período, onde o Benfica chegou ao intervalo com uma vantagem de 13:15. No entanto, no segundo período, os azuis do Restelo acusaram a ausência de muitos atletas importantes e o cansaço, fazendo com que o S.L. Benfica dilatassem o marcador e chegasse ao final dos 60 minutos com uma vantagem de 22:31, apurando-se, assim para os quartos-de-final.

No lado do C.F. “os Belenenses”, Fábio Semedo foi o melhor marcador  do encontro com 6 golos, enquanto no S.L. Benfica, Luka Rakovic, Alexandre Calvalcanti e Fábio Antunes foram os melhores marcadores com cinco colos cada.

 

Sonharam, lutaram e caíram de pé no prolongamento

O G.M. 1.º de Dezembro fez das tripas coração na sua deslocação à Madeira, contudo depois de estarem grande parte do jogo a vencer frente ao C.S. Marítimo, foi apenas no prolongamento que se definiu o vencedor e o sonho terminou para a turma de Queijas, que nunca desistiu de sonhar, lutou como não houvesse amanhã mas no final não conseguiram superar o C.S. Marítimo, perdendo por 31:26 apenas no prolongamento, no final dos 60 minutos o placar marcava 24:24.

No final do encontro, Diogo Simão do G.M. 1.º de Dezembro foi o melhor marcador do encontro com 10 golos apontados, enquanto António Barros com 8 golos foi o melhor marcador dos maritimistas. No entanto, há que enaltecer todo o trajecto do G.M. 1.º de Dezembro que foram uns autênticos guerreiros e caíram de pé, saindo assim de cabeça levantada dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.

 

[su_tabs][su_tab title=”Taça de Portugal – Seniores Masculinos – Oitavos de Final”]28 de Janeiro de 2017

Escalão: Seniores Masculinos

Filiados da Associação de Andebol de Lisboa:

  • C.F. “os Belenenses” (PO.01)
  • G.M. 1.º de Dezembro (PO.2)
  • Sporting C.P. (PO.01)
  • S.L. Benfica (PO.01).[/su_tab] [su_tab title=”Oitavos de final”][advanced_iframe securitykey=”907c4899f0834cd7bba78b462745bcd9b321eb9f” src=”http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE(2000088)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+KID-PROVA(5173)+KID-FASE(12248)+RCNT(100)” height=”650″ width=”635″][/su_tab][/su_tabs]

A Associação de Andebol de Lisboa congratula todos os seus filiados pela excelente imagem demonstrada nos Oitavos-de-Final, desejando as maiores felicidades e sucessos desportivos a todos os seus participantes.