Você está aqui
Página Inicial > Competições > Taça de Portugal: Festa da Taça está de volta e a Final Four está ao virar da esquina

Taça de Portugal: Festa da Taça está de volta e a Final Four está ao virar da esquina

No próximo Sábado, 28 de Janeiro de 2017, a Festa da Taça de Portugal volta aos Pavilhões nacionais, onde os quatro filiados da Associação de Andebol de Lisboa sonham com os Quartos-de-Final e com a Final Four, mas até lá há muito jogo pela frente e este fim-de-semana não vão faltar jogos interessantes com o destaque a ir para o derby lisboeta entre C.F. “os Belenenses” e S.L. Benfica e para um clássico da modalidade entre Vitória F.C. e Sporting C.P., mas há ainda a deslocação do G.M. 1.º de Dezembro até ao Funchal onde irá defrontar o C.S. Marítimo.

 

Um clássico será sempre um clássico…

O primeiro filiado a entrar em campo é o Sporting C.P. pelas 17:30 no mítico Pavilhão Antoine Velge em Setúbal, num clássico da modalidade, frente ao Vitória F.C., liderado pelo histórico técnico António Santos, que conta com os ex leões e experientes atletas João Pinto e Ricardo Correia, bem como um público fervoroso da modalidade e que encontra-se neste momento num excelente nível de forma e com ambições claras de voltar ao topo do andebol nacional, ocupando neste momento o 2.º lugar da Zona 3 com nove vitórias, um empate e duas derrotas nos doze jogos já efectuados para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Desta forma, espera-se um grande espectáculo de Andebol em Setúbal, onde o Sporting C.P. não poderá facilitar porque o Vitória F.C. está num excelente nível e com o apoio da sua massa associativa quer fazer fazer história…

 

Vão fazer das tripas coração, mas apenas um irá continuar a sonhar…

No andebol não há impossíveis e o G.M. 1.º de Dezembro é prova disso, numa época atribulada com uma série de infortúnios, continua a sua excelente campanha na Taça de Portugal e desta vez avizinha-se uma tarefa complicada, mas não impossível, onde irá deslocar-se até ao Funchal para defrontar o C.S. Marítimo no Pavilhão do Funchal pelas 19:00. Neste momento, apesar de disputarem  o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em zonas diferentes, as realidades também o são, enquanto o G.M. 1.º Dezembro encontra-se na luta pela manutenção, o C.S. Marítimo está na 5.ª posição da sua série na luta pelo acesso à Fase Final, tendo alcançado seis vitórias, um empate e cinco derrotas em doze jogos no campeonato, contudo, será um jogo onde ambos irão fazer das tripas coração porque sonham,  legitimamente,  com um apuramento para a Final Four, que está cada vez mais perto e será certo a presença de pelo menos um clube nos Quartos-de-Final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, ficando apenas a  60 minutos do sonho…

 

Derby Lisboeta apimenta jornada de Taça

É certo e sabido, que haverá pelo menos um filiado da Associação de Andebol de Lisboa nos quartos-de-final da Taça de Portugal, isto porque o sorteio ditou um derby Lisboeta, que irá opor o C.F. “os Belenenses” e o S.L. Benfica a partir das 20:30 em mais um mítico pavilhão, o Pavilhão Acácio Rosa. É verdade que nos últimos anos o Acácio Rosa foi perdendo a sua força, mas este ano e nas últimas jornadas, o Belenenses tem crescido em termos exibicionais e de resultados desportivos, fazendo os adeptos acreditar e apimentando este derby, bem como a recente deslocação dos encarnados ao Restelo que foi decidido com um golo no último segundo e que deu a vitória ao S.L. Benfica. É sem dúvida um dos jogos com mais incógnitas, onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante e o apoio do público será fundamental, mas quem irá seguir em frente na Taça?

 

[su_tabs][su_tab title=”Taça de Portugal – Seniores Masculinos – Oitavos de Final”]28 de Janeiro de 2017

Escalão: Seniores Masculinos

Filiados da Associação de Andebol de Lisboa:

  • C.F. “os Belenenses” (PO.01)
  • G.M. 1.º de Dezembro (PO.2)
  • Sporting C.P. (PO.01)
  • S.L. Benfica (PO.01).[/su_tab] [su_tab title=”Oitavos de final”][advanced_iframe securitykey=”907c4899f0834cd7bba78b462745bcd9b321eb9f” src=”http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE(2000088)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+KID-PROVA(5173)+KID-FASE(12248)+RCNT(100)” height=”650″ width=”635″][/su_tab][/su_tabs]

A Associação de Andebol de Lisboa deseja as maiores felicidades e sucessos desportivos aos seus filiados.

 

 

Top