Você está aqui
Página Inicial > Associação de Andebol de Lisboa > Rescaldo do IV Torneio de Andebol Joaquim Maciel – C.F. Sassoeiros

Rescaldo do IV Torneio de Andebol Joaquim Maciel – C.F. Sassoeiros

Entre os dias 15 e 18 de Setembro de 2016, a localidade de Sassoeiros, no concelho de Cascais, foi o centro do Andebol no Distrito de Lisboa, recebendo uma Acção de Formação para técnicos e dirigentes, bem como a realização do IV Torneio de Andebol Joaquim Maciel, organizado pelo C.F. Sassoeiros com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol de Lisboa e Câmara Municipal de Cascais.

Técnicos e Dirigentes presentes na Acção de Formação.
Técnicos e Dirigentes presentes na Acção de Formação.

Na Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016, o Auditório do C.F. Sassoeiros recebeu a Acção de Formação sob o tema “As Novas Regras”, onde o prelector Dr. Hugo Virgílio da Federação de Andebol de Portugal, numa sessão com cerca de 46 técnicos e dirigentes, deu a conhecer e explicou as alterações que ocorreram na modalidade, numa sessão extremamente participativa, tendo sido debatido ao pormenor as novas regras que serão já aplicadas na presente temporada.

 

 

Na Sexta-feira até Domingo, realizou-se o IV Torneio de Andebol do C.F. Sassoeiros, que homenageou o seu dirigente Joaquim Maciel, por todo o trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos anos no Departamento de Andebol do C.F. Sassoeiros. O Torneio foi destinado aos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis/Juniores e Juniores/Seniores Masculinos, num sistema de eliminatórias e que contou com a participação do C.F. Sassoeiros, clube organizador, bem como do Almada A.C., C.F. “os Belenenses”, G.M. 1.º de Dezembro, N.A.A.L. Passos Manuel, S. L. Benfica e Sporting C.P.. No entanto, o escalão de Minis não foi esquecido e foi este o escalão que iniciou o IV Torneio de Andebol Joaquim Maciel com um jogo de exibição de alto nível entre o C.F. Sassoeiros e o G.M. 1.º de Dezembro, onde o C.F. Sassoeiros venceu por 15-08, num jogo onde os jovens de ambas as equipas proporcionaram excelentes exibições de grande qualidade.

 

Infantis Masculinos

No escalão de Infantis Masculinos, o Sporting C.P.conquistou o troféu após derrotar na meia-final o C.F. Sassoeiros por 60-12 e na final o S.L. Benfica por 32-25, enquanto o S.L. Benfica derrotou na sua meia-final o G.M. 1.º de Dezembro por 33-25.

No jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificados, o G.M. 1.º de Dezembro venceu o C.F. Sassoeiros por 15-20.

Nos prémios individuais da competição, Daniel Domingues do G.M. 1.º Dezembro e Afonso Marques do S.L. Benfica foram considerados, pelos técnicos dos clubes participantes, o melhor guarda-redes e o melhor jogador da competição, respectivamente. Para além disso, Diogo Miranda viria a conquistar o prémio de melhor marcador da competição ao marcar 18 golos.

 

Iniciados Masculinos

Nas meias-finais da competição referente ao escalão de iniciados, o S.L. Benfica derrotou o C.F. Sassoeiros por 36-11 e o Sporting C.P. viria a vencer o Almada A.C. por 34-32, onde no último dia de competição voltaria a haver um derby lisboeta na final da competição.

Desta forma, no jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificados, o Almada A.C. superiorizou-se ao C.F. Sassoeiros, vencendo 30-18, enquanto no derby lisboeta o S.L. Benfica viria a conquistar a prova ao derrotar o Sporting C.P. na final por 32-22.

No que diz respeito aos prémios individuais, Diogo Real do Almada A.C. foi o melhor marcador da competição com 15 golos marcados nos dois jogos, enquanto Fábio Caculo do S.L. Benfica e Pedro Carvalho do Almada A.C. foram considerados o melhor guarda-redes e o melhor jogador da competição, respectivamente, após votação dos técnicos dos clubes participantes.

 

Juvenis/Juniores Masculinos

No escalão de Juvenis/Juniores Masculinos, nas meias-finais o Sporting C.P. derrotou o C.F. Sassoeiros por 33-26 e o S.L. Benfica venceu por 43-28 o Almada A.C, repetindo-se assim mais um derby lisboeta na final.

No jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificados, o Almada A.C. venceu num jogo extremamente emocionante o C.F. Sassoeiros por 27-26, enquanto na final o Sorting C.P. derrotou o S.L. Benfica na final da prova por 28-22.

Para além da vitória do Sporting C.P., o seu atleta Martim Ferreira foi melhor marcador da competição com 20 golos marcados e foi ainda considerado o melhor jogador da competição, enquanto o guarda-redes Diogo Roda do C.F. Sassoeiros foi considerado o melhor guarda-redes do Torneio.

 

Juniores/Seniores Masculinos

No escalão de Juniores/Seniores, o Sporting C.P. voltaria a marcar presença na final ao derrotar o N.A.A.L. Passos Manuel por 23-22, enquanto o C.F. Sassoeiros viria a vencer na meia-final o C.F. “os Belenenses” por 29-26.

Contudo, na final o C.F. Sassoeiros conquistou pela primeira vez o seu Torneio no escalão de Juniores/Seniores ao vencer o Sporting C.P. por 32-26 e o N.A.A.L. Passos Manuel alcançou a 3.ª posição ao derrotar o C.F. “os Belenenses” por 32-31.

Em termos individuais, o C.F. Sassoeiros dominou, onde Carlos Lopes foi o melhor marcador com 21 golos e, ainda, considerado o melhor jogador pelos técnicos e Daniel Lobato foi considerado o melhor guarda-redes da competição.

 

Foram vários dias com muito andebol, onde a Associação de Andebol de Lisboa tentou chegar a todos e divulgar a modalidade através da transmissão em directo pelo Facebook de todas as Finais da IV Torneio de Andebol Joaquim Maciel, o qual agradecemos a todos que colaboraram nesta iniciativa e ao C.F. Sassoeiros por ter feito de tudo para que houvessem condições para a transmissão do jogos.

 

A Associação de Andebol de Lisboa aproveita ainda para felicitar o C.F. Sassoeiros pela excelente organização do IV Torneio de Andebol Joaquim Maciel, bem como todas as equipas participantes, duplas de arbitragem, oficiais de mesa, staff, voluntários e adeptos presentes que proporcionaram três dias de muito andebol de qualidade, onde só se respirou andebol na localidade de Sassoeiros.

Comentários

Top