Luís Santos Homenageado com a Medalha de Mérito Desportivo

Luís Fernando Almeida Santos, sócio Honorário da Associação de Andebol de Lisboa, ex Presidente da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Lisboa, foi na passada Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017, homenageado e condecorado com a Medalha de Mérito Desportivo por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

Mais conhecido por Luís Santos, teve uma longa carreira ligada ao desporto nacional, exercendo vários cargos em várias organizações desportivas, quer nacionais, quer internacionais, tendo começado o seu percurso na Sociedade Boa União, seguindo-se pelo Clube Futebol “os Belenenses”, Clube Atlético e Recreativo da Encarnação, Associação de Andebol de Lisboa, onde foi Presidente e é Sócio Honorário da mesma, e Federação de Andebol de Portugal, onde também foi Presidente entre 1987 a 2008, sendo hoje Presidente Honorário da mesma.

A nível internacional, exerceu o cargo de membro do Conselho Fiscal da Federação Europeia de Andebol durante dois mandatos, foi membro do Conselho Superior do Desporto, do Conselho Nacional do Desporto, da Confederação do Desporto e da Fundação do Desporto.

Luís Santos, que já contava com vários prémios e reconhecimentos na área, nomeadamente uma Medalha de Mérito Desportivo, bem como várias congratulações da Federação de Andebol de Portugal, Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

Sócio Honorário da Associação de Andebol de Lisboa e Presidente Honorário da Federação de Andebol, foi, é e será uma das figuras incontornáveis do Andebol Português, a quem todos estaremos gratos pelo trabalho desenvolvido ao longo de toda a sua vida em prol do desporto, mais precisamente do Andebol nacional.

A Associação de Andebol de Lisboa congratula, uma vez mais, Luís Santos pela a atribuição por parte da Câmara Municipal de Lisboa da Medalha de Mérito Desportivo.

 

Foto: Câmara Municipal de Lisboa